terça-feira, 28 de setembro de 2010

do blog do Stephen Kanitz

Deputados Precisam Ser Controlados DEPOIS das Eleições

Fico triste em ver tanto esforço de ONGs e cientistas políticos, sociológos, advogados em prol do Ficha Limpa, que na sua essência pretendem "controlar" a ética dos deputados ANTES das eleições. 

Parecem desconhecer um dos primeiros princípios da Teoria das Organizações, que se aprende no primeiro ano de todo curso de Administração. "O Poder Corrompe". 

Mesmo fazendo todas as leis possíveis para que somente pessoas que nunca as infringiram sejam eleitas, nada disto garante coisa alguma, porque o poder corrompe. 

Quanto mais poder, mais corrupção existirá.

 "Poder absoluto corrompe absolutamente", dizia Lord Acton, e já temos no Brasil um país onde o governo controla 65% da economia, 40% via multas e impostos, e mais 25% via estatais, bancos e inúmeras leis. 

Deveríamos gastar tempo elegendo deputados que poderemos controlar DEPOIS das Eleições. 

Primeiro elegendo deputados que não farão enormes dívidas de campanha, estimadas entre 1 a 5 milhões de reais. Como eles vão devolver todo este dinheiro? Via corrupção, porque deputado no fundo ganha pouco. 

Por isto, estou em campanha para deputados como o Mandic 2555 SP, que eu pessoalmente sei, não está assumindo um centavo de dívida de campanha. Primeiramente porque ele não é louco nem sedento pelo poder, e segundo porque ele pretende ser ético DEPOIS de eleito

A segunda preocupação é eleger deputados que aceitam ser controlados pelos seus eleitores depois de eleitos. Algo que a maioria não quer - simplesmente somem depois das eleições, não prestam contas, e a maioria dos eleitores até esquece em quem votou.

Deputados que aceitam ser controlados estão divulgando os seus celulares no horário eleitoral, divulgam os seus emails para serem cobrados depois, e têm uma larga experiência em Mídia Social e Internet. 

O Projeto Ficha Lima simplesmente irá eleger os deputados mais pacatos e conformistas da sociedade. Mandela, com uma ficha de 27 anos na prisão, nunca seria eleito presidente da África do Sul.

Vamos, portanto, usar os conhecimentos da Teoria das Organizações. 

O poder corrompe, e a saída é controlar os deputados depois de eleitos, via transparência, segui-los no foursquare, nas leis que votam, pelo celular, emails, enfim, mostrando que não esquecemos em quem votamos, e que estamos de olhos neles.

Eu não estou votando no Mandic pelo seu projeto de Banda Larga, nem pelas suas ideias políticas.

Estou votando no Mandic pelo seu EXEMPLO, um deputado sem dívidas de campanha, que não tem medo de ser controlado pelos seus eleitores DEPOIS de eleito.

Que por sinal é a melhor forma de ser reeleito, novamente sem dívidas de campanha.  Vamos nessa.

sábado, 25 de setembro de 2010

QQ coisa menos Dilma!!

Quem sabe valorizar o voto?
Acho que não vota na dilma: http://www.youtube.com/watch?v=j_HWHFrrkxg
Cada um De Serra ou De Marina tem q convencer 1 de Dilma a não votar em Dilma
 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cidades sustentáveis.


Marina Silva

30/03/2010 - 20:32

Sustentabilidade é a palavra-chave para todo empreendimento, todo processo produtivo e toda solução urbana do século 21. Não teremos rios limpos sem saneamento básico. Não teremos cidades com qualidade de vida sem planejamento urbano e integração à natureza. Não teremos desenvolvimento econômico sem meio ambiente equilibrado.

Já um pouco tarde, as grandes metrópoles do mundo parecem ter percebido isso. Descobriu-se que a boa cidade é aquela que integra seus habitantes, que respeita o meio ambiente, que destina adequadamente o lixo, que oferece moradia, água, saneamento básico, transporte eficiente e menos poluente e se prepara também para os seus futuros moradores.

As cidades brasileiras, ao crescerem rápido demais e sem planejamento, reproduziram injustiças e desigualdades sociais, potencializando a pobreza e a violência. E, sem levar em conta a sustentabilidade, têm se tornado cada vez mais excludentes, pois as soluções da engenharia e os investimentos públicos nem sempre obedecem ao critério do bem-estar de toda a população.

Não é fácil, mas é possível, para uma nação emergente como o Brasil, com demandas legítimas de crescimento e com mazelas antigas a serem equacionadas, trilhar o caminho inovador da sustentabilidade. Temos de aproveitar as oportunidades -que no país são imensas, devido à carência estrutural em muitas áreas- e mudar os velhos modelos. Infelizmente, muitos querem continuar repetindo os erros de sempre. Mas políticas públicas devem ser dirigidas para uma nova realidade socioambiental.

Na semana passada, o Rio de Janeiro sediou o Forum Urbano Mundial (ONU Habitat), principal evento de urbanismo do mundo. Logo na abertura, uma notícia ruim. Um relatório revelou que, das 20 cidades mais desiguais do planeta, cinco são brasileiras: Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Curitiba. A boa nova surgiu ao final, com o lançamento da Campanha Urbana Mundial, para envolver os governos locais e nacionais, setor privado e organizações da sociedade civil na adoção de práticas sustentáveis e democráticas, um instrumento importante para melhorarmos a vida nas nossas cidades.

É o que a população quer e espera. Quando os governos intervêm para resolver os problemas urbanos, não podem deixar de lado as ideias e os projetos provenientes de iniciativas da sociedade, como do Movimento Nossa São Paulo e de muitos outros espalhados pelo país. Somente unindo forças poderemos mudar a realidade de nossas cidades. Sem isso, estaremos caminhando para trás, deixando passivos ambientais e sociais cada vez maiores.

Publicado na Folha de São Paulo em 29/03/2010.


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

RESPOSTA DE UMA MÃE (DOUTORA) A UMA PETISTA.




Assino embaixo de tudo que a Sra Maria Luisa Faro escreveu.

Vale muito a pena ler... (destacados estão os pontos mais marcantes)

Receber este e-mail de um ex-petista petroleiro foi uma surpresa grande!!

Eng. Luciano Elias

--------------------------------------------------------------------------------------------

Por favor, LEIAM E REPASSEM. Faltam apenas 15 dias para as eleições. Obrigado!

---------- Mensagem encaminhada ----------

Data: 16 de setembro de 2010 21:17
Assunto: FW: RESPOSTA DE UMA MÃE (DOUTORA) A UMA PETISTA



                                                             
            
""NÃO VOTE NO "PT" CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO.SEJA CIDADÃO COM DIGNIDADE- SENNA"".
                    "" USE SUA MAIOR ARMA - O VOTO - USE  CONSCIENTE - SENNA""
                    ""A JUSTIÇA VALE O QUE VALEM OS JUIZES''    
                   "" QUANDO O PAÍS TIVER UM JUDICIARIO SERIO O RESTO VEM A REBOQUE- senna"" 
                   " O BRASIL SÓ TEM UMA SAÍDA. SOMENTE COM A EDUCAÇÃO - senna"" 
                 "" O BRASIL NECESSITA MUDAR O SEU RUMO, ou viveremos num CAOS....-senna."""
              "Ubique patriae menor (terei sempre a ´Pátria em minha Lembrança"
                   "O PROBLEMA DO BRASIL, NÃO SÃO OS POLITICOS, É POVINHO QUE TEM O PODER DO VOTO E NÃO USA CORRETAMENTE - senna"
                  " 
NÃO PENSO NO FUTURO, POIS ELE CHEGARA EM SEU MOMENTO'''
                  " Voar é diferente todo tempo, porem a viagem é mais importante que o destino - senna""    
                  " SÓ HÁ DUAS COISAS INFINITAS: O ESPAÇO AÉREO E A BURRICE DO HOMEM, 

                     POIS DEUS LIMITOU A INTELIGÊNCIA MAIS NÃO A BURRICE - senna ""
                         Use sempre (CCO) para enviar suas mensagens, proteja-se..

 

Leia todo o texto.


 

 

Uma mãe mandou para a filha um e-mail sobre o passado negro da Dilma. 

A filha repassou o email para seus amigos, que por sua vez o repassaram para amigos.

Aí uma mãe petista, tomou conhecimento dele e se achou no direito de dar uma lição de moral na mãe.
Veja a resposta da mãe à idiota da petista.
Da Lígia (a petista) para a mãe: 
 "Mamãe que feio!!!!...ensinando a sua filhinha a acreditar nos absurdos que escrevem na internet? Acho melhor incentivá-la a estudar a história do Brasil e deixar que ela mesma tire as suas próprias conclusões, afinal quem estudar a história do Brasil, entenderá  que nunca o nosso país esteve tão bem como hoje, tão forte na economia mundial, tão evidente, tão em crescimento e desenvolvimento quanto esteve nesses 8 anos de governo Lula!!!! E agora o que acontece? Acontece que a oposição está desesperada, porque está vendo o quanto o POVO está satisfeito ( governo Lula tem 88% de aprovação da população, aprovação que nenhum governo nunca tinha tido antes na história e aí vem me dizer que é porque o povo é ignorante? Não não meus queridos, o povo está satisfeito porque nunca teve tanta oportunidade, nunca teve tanta comida na mesa , nunca teve tanto emprego, isso sim) o quanto o Brasil cresceu e aí  a única alternativa que resta é APELAR…. Apelar para a ignorância, para a mentira e para a ingenuidade de pessoas inocentes e que acreditam em todos os absurdos que circulam por aí…….então fica a minha dica: pesquisem!!!! Vejam o que realmente é verdade!!!
 Ligia Rodrigues"
  
Ao que a mãe respondeu:

" Cara Ligia:

Da educação da minha filha cuido eu e decididamente não preciso da sua ajuda, embora agradeça seu interesse. Se você imagina que eu seja alguma semi -alfabetizada , desconhecedora da história e que me socorra apenas da Internet,  para compor a minha (in) formação, como lamentável e invariavelmente procede a maciça maioria dos jovens da sua geração, saiba que sou do tempo em que se liam livros e se redigia em bom português. Tenho 58 anos, sou mestre e doutora em Direito Ambiental  pela PUC – São Paulo,  professora universitária e brasileira que lê. Porque leio, tenho a nítida compreensão do embuste que representam os tais 80% de popularidade disto que você chama de presidente e que eu prefiro chamar de populista barato, parte de uma corja que tomou de assalto este país, no maior estelionato eleitoral já visto na história brasileira. Estelionato, porque esta malta petista se elegeu sob as vestes imaculadas da correção, da ética e da transparência na política. Vendeu produto podre, cara Lígia. e você,  consumidora desavisada,  está comprando.

 

Todos que fomos formados na hostes da esquerda brasileira, das décadas de 60 e 70, os que lutaram contra a ditadura (você seguramente não viveu o período sinistro da ditadura) , dando a cara para a polícia militar bater, não raro, comprometendo vidas profissionais em razão de envolvimentos políticos, em nome da restauração da democracia neste país, sentem-se ludibriados, enganados e feitos de palhaços pelo PT de hoje. Eu,  que já fui eleitora de José Dirceu , sou obrigada a assistir cenas explícitas de sua "competente" coordenação na montagem do mensalão, um deslavado programa de compra de apoio de parlamentares,  cuja tarefa, em contrapartida ao dinheiro (seu e meu)  que receberam mensalmente do PT, era  invariavelmente votar a favor DE TUDO que se lhes fosse requisitado.

 

Saiba que aí começam os 80% da "popularidade" do seu presidente. E Lula, que sempre dormiu dentro do pijama de José Dirceu , nunca soube de nada...   Eleitora de José Genoíno que também já fui, igualmente, sou também obrigada a assistir cenas explícitas de suas atividades como gerente do mensalão, como chefe dessa organização criminosa  que se instalou no poder, sob a batuta beneplácita e complacente de Lula, PARA QUEM TUDO SE PASSA, COMO SE NADA SE PASSASSE (até porque ele já resolveu a situação econômica até da quinta geração de seus descendentes através da fortuna amealhada por seu filho, um ex-vigia de um zoológico no interior São Paulo e hoje trilhardário - dificilmente em razão de seu trabalho e sua competência...). Dólares na cueca , Waldomiros... a lista é infindável. Mas, o mais monumental e ousado estelionato perpetrado contra a população deste país pela malta petista,  está no "golpe de mestre" engendrado  para viabilizar a reeleição de Lula: tomar dinheiro público, do erário, portanto, seu e meu, e distribuí-lo aos borbotões para a sofrida população carente do Norte e Nordeste, literalmente comprando o voto desses coitados (cada bolsa-alguma-coisa rende, por baixo, 6 votos, que é o tamanho de uma família média do Norte e Nordeste). Então, faça as contas e veja  de onde vem a popularidade de seu presidente: maciçamente oriunda da adesão incondicional desses coitados, que não têm a menor idéia e nem sabem do que há embutido no dinheiro que recebem. Se eu fosse eles, tampouco quereria saber.

 

Como não sou, sei:  o PT copiou o projeto original de redistribuição de renda, concebido e operacionalizado inicialmente em Brasília, mudou o nome do programa como se cria sua fosse e, em mais um de seus estelionatos, assumiu a paternidade do programa, sem nunca ter tido a decência  de dar  CRÉDITO AO GOVERNO ANTERIOR QUE O  CONCEBEU E O  IMPLANTOU. Com a abissal diferença, porém. O projeto original era  vinculado a contrapartidas, como pré-requisito para a concessão da bolsa. Isto se chama investimento público e não aleluia com dinheiro público, distribuído obedecendo ao único e exclusivo critério de que cada bolsa-alguma-coisa, rende, como rendeu na reeleição de Lula, no mínimo, 6 votos. Então, Lígia, saiba que a popularidade desse presidente que lhe representa (a você, porque a mim não representa)  tem o MESMÍSSIMO LASTRO, ORIGEM , NATUREZA, PERFIL E FORMATAÇÃO  DO APOIO INCONDICIONAL que Lula recebeu dos parlamentares da Câmara Federal, durante o mensalão. E o dinheiro usado nessa mera transação comercial, aferível através de matemática simples, é seu, viu ? Lula passou sua vida fazendo bravatas, como ele próprio admitiu. Como parlamentar, teve atuação pífia. Nunca se ouviu falar de um projeto de lei de sua autoria. Claro, pouco afeito à leitura, como ele próprio afirma, dele não se esperaria nada diferente.

 

Como presidente, sem a menor afinidade com a rotina e a disciplina inerentes ao expediente , gastou seu tempo - à guisa de entabular "negócios" com outros países -  literalmente rodando mundo, fazendo propaganda de si próprio,  como o "coitado" (!) que deu duro e venceu. Saiba que Europeu e americano amam o "exotismo" dos países periféricos (candomblé, mulher pelada no carnaval, favela etc). Digo isto porque morei  um ano nos E.U. em intercâmbio, quando jovem;  estudei Direito Internacional Público na Universidade de Edimburgo na  Escócia, durante minha época de graduação em Direito e lecionei, por 7 verões consecutivos, Direito Ambiental Brasileiro na graduação e no Mestrado da Universidade de Louvain, na Bélgica. Portanto, manjo bem o espírito com que europeus e americanos vêem o Brasil  e a figura "exótica" de seu presidente. Pergunte se eles elegem populistas e políticos que mal sabem ler e escrever... Seu presidente, semi-alfabetizado que é, - e isto é uma vergonha sim senhora! - para uma criatura que se dispôs a representar os brasileiros. Não obstante, ele carrega  sua falta de estudo como um troféu. Nós merecíamos, no mínimo, que ele tivesse se dado ao trabalho de dominar as regras básicas da língua portuguesa, porque teve sim chance, teve sim, tempo, e teve sim, condições de estudar, se tivesse aptidão que não tem , para  a disciplina  inerente a qualquer atividade de aprendizado. Marina, por exemplo, alfabetizou-se aos 16 anos. Teve vida incomensuravelmente mais sofrida do que a de Lula e não envergonhou a ninguém como parlamentar e ministra  que foi,  e jamais vociferou discursos na base do  "menas gente" e "entendo de que..." .

 

Palanqueiro, demagogo, populista admirador das pataquadas de Chaves, de Ahmadinejad e caterva, seu presidente semi-alfabetizado confunde "prisioneiro político" com "prisioneiro comum", como o fez para a imprensa internacional, no episódio de Cuba (você se lembra, do prisioneiro político cubano que morreu em greve de fome exatamente no dia em que Lula chegou a Cuba, episódio sobre o qual seu presidente, no melhor estilo Odorico Paraguaçu, declarou:  "se a moda pega, as cadeias brasileiras ficariam vazias!!!!?). Sem comentários. 

 

Enquanto  o mundo se empenha  para banir a ameaça nuclear, seu presidente cruza o planeta  com sua troupe , às custas de dinheiro público, para passar a mão na cabeça de um ditador sanguinário (vide dados recentes acerca das eleições e repressão à oposição no Irã)  e negociar, sem ter mandato da comunidade internacional para isto,  exatamente no papel de "bobo da corte" (foi assim que a comunidade internacional interpretou sua atuação no episódio) em torno do enriquecimento do urânio no Irã. No dia seguinte ao tal "acordo" , que Lula festejou para a imprensa internacional como um feito monumental, o ditador do Irã confirma para essa mesma imprensa, que "vai continuar enriquecendo urânio sim!!! como se Lula  sequer  lá tivesse estado. Bem feito!  É isto que acontece quando se tem para conselheiro em política internacional "especialista" do calibre de  um Marco Aurélio "top top" Garcia (lembra-se da comemoração furtivamente filmada no interior do Palácio do Planalto, assim que o jornal da Globo noticiou que o acidente da TAM se dera em razão de falha humana e não em razão das condições da pista de Congonhas?). Melhor teria sido até que as famílias das vítimas não tivessem testemunhado essa cena no Palácio, por parte de um assessor tão próximo do presidente). Escárnio, em nome de ganho político a qualquer preço. Esta é a política do PT atual, eleito com as vestais imaculadas da correção e da ética que vendeu e você comprou.

Não satisfeito, obtuso por desconhecimento da história, seu presidente se arvora de "vírus da paz",  no conflito do Oriente Médio que é BÍBLICO (sabe o que significa isto?). O mundo e a ONU se empenham HÁ DÉCADAS  tentando compor este conflito de interesses que já produziu um número incalculável de mortes. Lula achou que ele era o cara! É ter-se em alta conta demais, para quem seguramente sequer se debruçou sobre um manual de história geral do segundo grau. Diz o ditado: dá-se mala para andante, já pensa que é viajante... Alguém precisa dizer-lhe, "se manca Lula!!! Seu presidente têm muitas qualidades, Lígia, mas levar  a sério a expressão do Obama "that´s the guy" (que, SEM A MENOR DÚVIDA, foi proferida em razão das graças e piadas que são a forma através da qual Lula se afirma  nesses reuniões políticas, nas quais depende inteiramente de alguém para traduzir o que se passa...), é muita pretensão. Não acho que presidente brasileiro tenha por obrigação falar inglês, não. Mas, convenhamos, é uma vergonha um sujeito que sempre quiz ser presidente,  não ter se dado ao trabalho de estudar uma língua estrangeira, em deferência aos brasileiros,  para bem representar seu país. Mas não, dá-lhe pinga, piada e futebol. É assim a metáfora que fazem, de nós brasileiros, no exterior.  A mim, me ofende como cidadã e me envergonha como brasileira. Ah... mas ele é super popular no exterior! É a admiração de que não precisamos. Americanos e europeus gostariam , tenha certeza, ainda muito mais, se nosso presidente fosse o Raoni ( com todo o respeito e reverência que devemos aos sobreviventes das nossas comunidades indígenas, estes sim, vítimas  de uma política indigenista de extermínio perpetrada por nós brancos, ao longo de todos os governos anteriores, inclusive por este, do PT ).
Eleito pela primeira vez porque significava a mudança e a ética, fez um primeiro mandato durante o qual NÃO TEVE CULHÕES para implementar nada do que apregoou durante a campanha. Literalmente DEU CONTINUIDADE às iniciativas do governo Fernando Henrique, pelando-se de medo da inflação voltar e não ter a envergadura que teve Fernando Henrique, como estadista que foi, de aniquilar uma inflação que já estava no DNA dos brasileiros, de tão endêmica e embutida na psiquê do brasileiro.  Descobriu, depois da posse, que os rumos do governo não poderiam nem deveriam ser diferentes daqueles adotados no governo anterior. Mas achou forma de "faturar" em cima do mérito alheio. Até os índices positivos de safras de grãos recordes, obviamente fruto de políticas agrícolas do período anterior, foram colhidos  e computados pela máquina  publicitária do governo petista como se fossem  fruto do governo que mal iniciara...

 

Saiba que o quê a máquina de propaganda deste governo apelidou  de "herança maldita", foram os acertos dos governos anteriores que caíram no colo de Lula, ou alguém tem a ilusão de que a implantação de políticas, de infra-estrutura etc...  rendem respostas no dia seguinte em que são implantadas? A crise internacional, que se festeja não ter chegado no Brasil, realmente não faz grandes marolas em um país que tem uma monumental parte da sua economia no plano informal, longe dos números oficiais. Este país anda, Lígia,  com Lula, sem Lula ou com cover de Lula. Não é ele o artífice de nenhuma proeza política. É, sim, o artífice  de uma monumental máquina de propaganda governamental, isto sim, "sem precedentes na história deste país" .

 

Aliás, nem acredito que o mérito seja dele, porque ele é apenas a marionete à frente da cortina nesse teatro, por ser palanqueiro e empolgar a massa como Goebels fez na Alemanha nazista, e menos votados como Jânio Quadros e Collor fizeram no Brasil.  Deu no que deu. Se você conhece história. Na era da televisão, usando dinheiro público na manutenção do circo, vende o produto Lula deslavadamente na embalagem que quer (vide esse programa virtual , que é mera versão e não fato,  chamada PAC) para uma população infelizmente consumidora de novelas na telinha. A maciça maioria da nossa população não lê jornais. Ou você acha que é  mera coincidência que ele não se elegeu nos estados do Sul e Sudeste, onde os índices de analfabetismo são muito menos drásticos? 

 

Lula é produto da desinformação e do analfabetismo de um lado e, de outro, do oportunismo de segmentos que viram no governo Lula a chance de se candidatar a uma das  tetas dentre as inumeráveis (vide o número de ministérios que criou, para manter com o seu dinheiro) para, na base do clientelismo, perpetuar-se nas benesses do poder e usufruir das mamatas  que sobejamente conhecemos. A próxima mamata para os petistas é a nova estatal criada para cuidar do pré-sal. Aguarde para ver o número de cabides de emprego para acomodar petistas que serão criados. Ah... sempre foi assim? Ah... bom, pensei que o PT durante 20 anos pregando o contrário, fosse o partido da ética e de políticos honestos, porque foi isto que venderam a mim e à  população brasileira... Era bravata?  Ah... bom. Então tá.
Em tempo:  assine um jornal. Se há alguém mal informado aqui, talvez não seja exatamente a minha pessoa.

Maria Luisa Faro " 

 












 

 

 

 

 


O LIVRO PROIBIDO.



Surpreendente!!!

É a liberdade de imprensa indo por água abaixo!!!!

 

 

 O LIVRO FOI PROIBIDO

O Best Seller da Corrupção, leia e guarde no arquivo.




Está aí o livro para quem quiser ler.

O CHEFE

O Livro Proibido de Ivo Patarra
 



O jornalista Ivo Patarra levou 'O Chefe' a duas editoras, que recusaram a publicação

 do livro.
O livro sobre as falcatruas do Lula, que foi proibido está disponível para leitura na

 Internet.
DIVULGUEM ESTE LIVRO SEM RESTRIÇÃO PARA A LISTA DE E-MAILS... 
O livro que compila todos os escândalos do desastroso governo Lula,

não conseguiu

  ser

  publicado!!!

JÁ QUE TODOS SE NEGARAM A PUBLICÁ-LO !!!

O AUTOR O  COLOCA GRÁTIS NA INTERNET

 

 
PARA LER E BAIXAR O LIVRO ACESSE:

www.escandalodomensalao.com.br


Não deixe mesmo de ver esse site, nem que seja só para confirmar que ele existe.

Divulguem! 

ANDEC 
Associação em Defesa da Ética e da Cidadania - Abrace essa causa!!! 
É o nosso futuro, de nossos filhos e netos, que está em jogo!
 

 

 


--
aquele q se prende 'a  alegria ,destroi as asas do viver...mas aquele q beija a alegria durante o vôo, vive um eteno amahecer.
                                     ( william blake)

 


terça-feira, 21 de setembro de 2010

REFLEXÃO


From: Marivald?????

Sent: Monday, September 20, 2010 1:03 PM
Subject: ENC: REFLEXÃO

  

Vocês conhecem a política internacional do presidente Lula ?

 

Lula com seu populismo,

quer implantar no Brasil uma 'ditadura'.

Aliado político e amigo de Hugo Chávez,

ditador venezuelano, que advoga a doutrina

bolivarianista, promovendo o que denomina 

de socialismo do século XXI;

de Evo Morales, presidente da Bolívia e líder

do movimento de esquerda boliviano cocalero,

uma federação de agricultores que tem

por tradição o cultivo de coca;

de Rafael Correa, presidente do Equador;

da família Kirchner, da Argentina;

e dos irmãos Castro, de Cuba,

uma ilha comunista no caribe,

antes comandada por Fidel por quase meio século

 e hoje presidida pelo seu irmão.

Hugo Chávez, inclusive já declarou apoio a Dilma.

Não é a toa que Lula mantém amizade com seus 

"amigos da América Latina".

 

Inclusive consegue ser amigo do maior desafeto

mundial, o presidente iraniano

 Mahmoud Ahmadinejad.

 

 O projeto do PT é ousado demais:

20 anos no poder !!! Isso mesmo. 

 Já ficou 8. Vai ficar 4, num mandato tampão

 presidido por uma Senhora, que é um 'poste'.

 Depois ele volta e fica mais 8.

O estrago será duradouro.

 

"A ditadura vem aí disfarçada de populismo".

 

Por isso meus caros, vale uma reflexão.

Abram os olhos que a coisa é séria.

 

"Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou..."  

 

 

 

REPASSE, SEM

MODERAÇÃO!!


 

______________________________________________________________________________ This email is intended solely for the person or entity to which it is addressed  and may contain confidential and/or privileged information. Copying, forwarding  or distributing this message by persons or entities other than the addressee is  prohibited. If you have received this email in error, please contact the sender  immediately and delete the material from any computer. This email may have been monitored for policy compliance.  [021216]  


domingo, 19 de setembro de 2010

Gostei, belo resumo dos anos de PT ...



HINO   DO     PT

 

Senhor ...  

Fazei-me um instrumento de vossa paz :

 

Na ofensa ao sigilo do povo que eu leve o perdão;

Na discórdia no Congresso que eu leve a união à Dirceu e Genoíno;

Nas dúvida das intenções do TP que eu leve a certeza;

 

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria de dólares na cueca;

Nas trevas da licitação, que eu leve a luz  e alguém molhe a minha mão;

Onde houver erro de preço, que eu leve a verdade superfaturando ;

Onde houver colarinho branco... que  dobre o lucro do banco;

Onde houver esquema... cuidado com o telefonema;

Onde houver mutreta... que eu mostre a maleta;

Onde houver gorjeta... que seja minha treta;

 

E quando tocar o sino... chamem o Genoíno;

Se mexerem no meu... que venha o Zé Dirceu;

E, se a proposta for chula... lembrai do custo do Lula. O lúcifer !!

Onde houver crachá... que não falte o jabá;

Onde houver ócio... que eu feche o negócio;

 

Mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT; e U.N.E

 

Que eu tenha poder para corromper e ser corrompido;

Porque é com propinão que  se tem união;

É sonegando que a gente vai se ajudando;

É mentindo que se vai subindo;

 

Pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação, o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão, a base aliada entra na negociação e a gente vai metendo a mão..


Pois, é dando que se recebe ...
é perdoando as falcatruas que se é perdoado...
e é roubando que se vive prazeirosamente...

Na fé que a DILMA perpetuará nossos ideais ... 

AMÉM!

 

 


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

É pra rir, mas é sério!!

 
 

Dançarino de boate gay....

*Essa você tem que repassar para todo o Brasil. É uma obrigação.

A professora pergunta na sala de aula:
- Pedrinho qual a profissão de seu pai?
- Advogado, professora.
- E a do seu pai, Marianinha? 
- Engenheiro. 
- E o seu, Aninha?
- Ele é médico
-E o seu pai, Joãozinho, o que faz?
-Ele... Ele é dançarino numa boate gay!
- Como assim? (pergunta a professora, surpresa)
- Fessora, ele dança na boate vestido de mulher, com uma tanguinha  minúscula de lantejoulas ; os homens passam a mão nele e poem dinheiro no  elástico da tanguinha e depois saem para fazer programa com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe, menos Joãozinho
Ela caminha até o garoto e novamente pergunta:
- Menino, o seu pai realmente faz isso?
- Não, fessora. Agora que a sala tá vazia, eu posso falar : 
Ele é Deputado Federal..... Mas dá uma vergonha falar isso na frente dos  outros !!!






E não esqueça:

"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo

e se der descarga não sobra ninguém."



 

Reflita bem antes de (re)eleger esses calhordas que pouco ou nada fazem pelo coletivo. Essas figuras já conhecidas que sempre dão as caras em ano eleitoral. Não se deixe enganar por seus discursos falidos. Pense antes de votar. Valorize seu voto!!

 




 



 

 
   



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nota do Blogueiro sobre a capitalização da Petrobras e o marco regulatório

A história da humanidade mostra-nos que sempre que há uma ideologia no comando da política, as atividades econômicas e, portanto, a população sob este dominio politico-ideológico, ficam fadadas ao pouco desenvolvimento ou mesmo retroagem economicamente. A história mostra que o preço a pagar pela ideologia vem no final dos anos e é bastante caro. Exemplos de países atualmente sobre esse custo não faltam (Cuba, Líbia, Venezuela etc). O custo da nossa baixa educação economica ou mesmo baixa educação em geral, reflete o crescimento de pensamentos populistas que são terreno fértil para ideologias totalitárias e retrógradas.
O Brasil está a mais de 3 anos em marcha lenta no tempo na exploração do petróleo por causa do pré-sal (poderiamos já estar dentro de um boom de empresas e perfurações exploratorias - q levam tempo mas obrigatoriamente necessárias para produzir -  que trariam mais emprego, divisas e investimentos).
Todo este boom está a espera das decisões ideológicas de um governo "quase-totalitário"??
Não, os investimentos (o capital, o dinheiro) q poderiam estar ocorrendo em um ambiente com regras claras e seguras para o investimento, não ficam esperando, eles simplesmente vão para outros locais.
O melhor e mais valioso petroleo é o que já está na superficie. Para trazer este óleo é necessário no minimo uns 5 anos... já perdemos mais de 3 anos discutindo sobre como repartir o bolo e ninguém foi comprar a farinha.
Detalhe: não se compra farinha com títulos do governo. Não se compra materiais e nem se paga salário com o petróleo que está reservado no fundo do mar.
Se já estivéssemos explorando o pré-sal (se não tivéssemos mudados as regras, dado continuidade com os leilões) o governo estaria com os bolsos cheios de dinheiro pago no leilão e arrecadado em impostos, royalties e PEs e muitos brasileiros estariam empregados em empresas multinacionais que estariam contratando serviços de empresas nacionais e internacionais q teriam aumentado os seus efetivos. 3 anos já se foram... Mais alguns ainda perderemos. Só que agora, no ritmo que a Petrobras poderá fazer, para buscar o petróleo e vendê-lo daqui a 5 anos.


Nota do Blogueiro sobre a capitalização da Petrobras e o marco regulatório

A história da humanidade mostra-nos que sempre que há uma ideologia no comando da política, as atividades econômicas e, portanto, a população sob este dominio politico-ideológico, ficam fadadas ao pouco desenvolvimento ou mesmo retroagem economicamente. A história mostra que o preço a pagar pela ideologia vem no final dos anos e é bastante caro. Exemplos de países atualmente sobre esse custo não faltam (Cuba, Líbia, Venezuela etc). O custo da nossa baixa educação economica ou mesmo baixa educação em geral, reflete o crescimento de pensamentos populistas que são terreno fértil para ideologias totalitárias e retrógradas.
O Brasil está a mais de 3 anos em marcha lenta no tempo na exploração do petróleo por causa do pré-sal (poderiamos já estar dentro de um boom de empresas e perfurações exploratorias - q levam tempo mas obrigatoriamente necessárias para produzir -  que trariam mais emprego, divisas e investimentos).
Todo este boom está a espera das decisões ideológicas de um governo "quase-totalitário"??
Não, os investimentos (o capital, o dinheiro) q poderiam estar ocorrendo em um ambiente com regras claras e seguras para o investimento, não ficam esperando, eles simplesmente vão para outros locais.
O melhor e mais valioso petroleo é o que já está na superficie. Para trazer este óleo é necessário no minimo uns 5 anos... já perdemos mais de 3 anos discutindo sobre como repartir o bolo e ninguém foi comprar a farinha.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma


Veio de fonte confiável!!!



REPASSEM
CNBB pede que fiéis não votem em Dilma
Publicada em 21/07/2010 às 20h31m
RIO - A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira
( 19/07)na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Leia a carta na íntegra:


"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de "Deus" não seja manipulado ou usurpado por "César" e vice-versa.

"Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.

...

"Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.

"Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; Mt 5,21).


"Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam.

..

Dom Luiz Gonzaga Bergonzini"