quinta-feira, 30 de agosto de 2012

AULA DE DIREITO - Excelente lição de vida!


Do amigo Tunas. 

Assunto: AULA DE DIREITO - Excelente lição de vida!

>
> Uma manhã, quando nosso novo professor de "Introdução ao Direito" entrou na sala, a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
> - Como te chamas?
> - Chamo-me Juan, senhor.
> - Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! - gritou o desagradável professor.
> Juan estava desconcertado.
> Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
> Todos estavam assustados e indignados, porém, ninguém falou nada.
> - Agora sim! - e perguntou o professor - para que servem as leis?...
> Seguíamos assustados, porém, pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
> - Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
> - Não! - respondia o professor.
> - Para cumpri-las.
> - Não!
> - Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
> - Não!!
> - Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
> - Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
> - Até que enfim!
> É isso... para que haja justiça.
> E agora, para que serve a justiça?
> Todos começavam a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
> Porém, seguíamos respondendo:
> - Para salvaguardar os direitos humanos...
> - Bem, que mais? - perguntava o professor.
> - Para diferençar o certo do errado...
> Para premiar a quem faz o bem...
> - Ok, não está mal, porém... respondam a esta pergunta: agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?...
> Todos ficaram calados, ninguém respondia.
> - Quero uma resposta decidida e unânime!
> - Não!! - respondemos todos a uma só voz.
> - Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
> - Sim!!!
> - E por que ninguém fez nada a respeito?
> Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?
> - Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça.
> Todos.
> Não voltem a ficar calados, nunca mais!
> - Vá buscar o Juan - disse, olhando-me fixamente.
> Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
> Quando não defendemos nossos direitos perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.
>


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

JULGAMENTO DO MENSALÃO - temos que ficar de olho

Lula tanto fez para atrasar que há crimes prescritos neste julgamento (vide abaixo)... julgamento de um crime que ele diz que não sabia de nada (será?? eu duvido, pois ele já mostrou que não é nem um pouco "bobo" ou "idiota" por confiar nos "cumpanhero" do PT). Basta lembrar que por um crime semelhante e com menor proporção o "caçador de marajás", Collor, foi cassado rapidamente no Congresso e o PC seria preso. Por que não foi cassado o "cumpanhero" Lula? Por que nem um processo foi aberto no Congresso? (será que é por causa do "mensalão" que recebiam?) Por que o Valério (o PC do Lula) e o Dirceu (outro PC do Lula) estão AINDA livres?
Já vimos que aloprados e mensaleiros, todos "cumpanhero", se condenados, não cumprirão pena porque simplesmente demorou muito (por articulações nos bastidores) para o julgamento do processo (isso quando não se termina o processo sem julgamento, arquivado, esquecido... para a história).
Será que haverá julgamento para os "mal-feitos" do PT e aliados no governo Dilma, ou será que os "malfeitores" terão crimes prescritos?
O mínimo que se pede é justiça com os eleitores, que foram enganados pela corja petista, e com os contribuintes, que pagam os salários dos servidores públicos, ai incluido os do judiciário. Esta justiça já demorou muito que crimes prescreveram...
Ainda nesta semana tentou-se adiar o julgamento no TSE, ainda bem que a Ministra Carmen Lucia não acatou!! O recurso estava dizendo que o pleito eleitoral não seria imparcial com o julgamento do mensalão sendo injusto com a corja petista e aliada (pois assim perderiam mais uma oportunidade de enganar o eleitorado). Imagine se acontece o adiamento por esse motivo: justiça eleitoral com os partidários para concorrerem igualmente!!! Ora, e a justiça com o eleitor que se ve obrigado a esperar pelo resultado do julgamento? ou ainda, o eleitor menos esclarecido que será enganado DE NOVO pela balela e pelo "colóquio flácido para acalentar bovinos" destes "defensores do povo" porque foram oriundos do povo mas se aproveitam da inocência do povo que acredita nelles e nos "cumpanhero" (lembrando que elles se uniram: Collor, Sarney, Lula, Callheiros, Genoino, Mercadante, Dirceu).
 
Extraído de "O GLOBO":
"(...)

Se for condenado em todos os crimes, com as penas mínimas, Marcos Valério poderá deixar o STF com uma pena de 10 anos e 4 meses de prisão. Com penas máximas, seria reclusão de 66 anos e meio.

José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, poderá pegar pena de 2,3 anos a 20 anos de reclusão. Ele tem acusações de corrupção ativa, além de formação de quadrilha. O último crime está prescrito. Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, e José Genoino, ex-presidente do partido, também respondem por corrupção ativa e formação de quadrilha, portanto, na mesma situação de Dirceu.

Além de Marcos Valério, outros dois réus respondem a cinco crimes: Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, ambos sócios do operador. Cinco foram denunciados por lavagem de dinheiro: a assessora parlamentar Anita Leocádia, o ex-deputado João Magno (PT-MG), o ex-chefe de gabinete do Ministério dos Transportes José Luiz Alves, o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA) e o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP). Se condenados, poderão pegar de três a dez anos de reclusão, mais multa.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mensalao-pena-de-marcos-valerio-pode-alcancar-ate-66-anos-5651174#ixzz22IB7VQ6s
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. "